quinta-feira, 24 de junho de 2010

2012. (Resenha)

Muito se foi falado sobre o tal fim do mundo, por isso o direto Rolland Emmerich produziu um filme chamado 2012 que fala sobre o tema. O filme foi baseado sobre a profecia Maia, que afirma que o mundo irá acabar no dia 12 de dezembro de 2012.

Tudo acontece quando o amigo do Dr. Adrian Helmsley descobre que o fim da terra está próximo. A partir daí começa uma corrida para salvar o que for possível da terra. Vários cientistas tentam fazer algo para que o mundo não se acabe, mais tudo em vão, o mundo irá ser destruído por terremotos, maremotos, etc.

A trama conta com efeitos especiais e com alta tecnologia. O filme mostras cenas chocantes, pessoas desesperadas tentando se salvar, vários monumentos sendo destruídos como o Cristo Redentor, entre outros.

2012 é um excelente filme para pessoa que gostam de histórias de ficção científica e ainda nos faz repensar sobre os problemas mundiais, como o aquecimento global, que é uma das causas da destruição do mundo.


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma vida por outra


Será que é certo gerar uma nova vida para salvar outra? É uma questão que milhares de pessoas tentam responder.

O caso gira em torno do menino Zain Hashimi, de seis anos, que mora na Inglaterra. Zain nasceu com uma doença chamada talassemia beta maior, que se caracteriza por uma produção insuficiente de glóbulos vermelhos.


Para se tratar, Zain deve tomar remédios de forma regular e receber transfusão de sangue, mas não é o suficiente para sua cura. Seus pais, Raj e Shahana Hashimi querem gerar outro filho para que, no futuro a criança possa ser utilizada para um posterior transplante de medula óssea. Com isso, Zain terá uma qualidade de vida melhor.


Caso a criança fosse gerada, o que aconteceria com ela? Seria gerada apenas para suprir necessidades de outro individuo? A criança poderia não ser aceita pelos pais e por si própria. Isso é uma questão de ética, afinal, é outra vida em jogo.