sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Influenza A H1N1




A influenza AH1N1(conhecido como Gripe Suína)vem matando inúmeras pessoas em vários países. A doença é causada pelo vírus influenza H1N1, normalmente afeta apenas porcos.

Inicialmente a gripe foi afetada no México e se alastrou por diversos países, EUA, Canadá, Inglaterra, Brasil, entre outro. Os sintomas dessa influenza é como a da gripe comum; febre superior a 38°C, tosse, dor de cabeça, dores musculares, irritação nos olhos e fluxo nasal. Uma pessoa contaminada pode transmitir a doença para outras pessoas através de espirro, tosse. A contaminação pela carne suína, esta descartada, pois ao ser cozida o vírus não sobrevive.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) já confirmou milhões de casos nós 5 cantos do planeta, e esse numero só aumenta. Idosos, crianças, obesos, gestantes, devem ficar atentos, pois são pessoas com maior facilidade de serem contaminadas.

É importante ficar atento, evitar contato com pessoas contaminadas, lavar as mãos com frequência, não ficar em lugares fechados por muito tempo e qualquer sintoma de gripe, procurar um médico.

Educação


Atualmente, o termo educação já não se adéqua ao seu significado, isso porque a tarefa de educar, nunca foi tão difícil.


Construir um país melhor e principalmente dar maior assistência aos jovens, incentivado-as a freqüentar a escola, na possibilidade de um futuro melhor, retirando crianças das ruas e das drogas e colocando-as em atividades educativas.


O desenvolvimento de um país não se dá somente pelo “PIB”, mais também pela qualidade de vida da sua população e principalmente pelo nível educacional de cada pessoa.
Construir um Brasil melhor é tarefa de todos, afinal é aqui que irão viver nossos filhos, netos e bisnetos.

Índios

Na Guatemala, índios são fuzilados por militares acusados de serem cubanos.

No final de 1983 em uma aldeia chama Tabil, no sul da Guatemala, índios são mortos por militares que os acusaram de serem cubanos inimigos da pátria.

Militares comandados pelo coronel Horacio Maldonado Shandd, aniquilaram vários aldeias, mataram crianças, queimaram plantações.

Na aldeia de Tabil, 5 índios que ali viviam foram fuzilados pelos militares que os acusaram de serem cubanos.

Quase o último dia


Às sete horas, ouviu-se de repente uma explosão. O navio corcoveou como um cavalo assustado. Meu corpo saltou no beliche. As gavetas pularam da cômoda. Cadeiras, malas, sapatos, roupas, tudo começou a rolar de um lado para outro.

Destruição, era só o que se via por todos os lados. Muitas pessoas mortas, eu estava com muito medo se sentindo muita dor. Depois que houve a explosão eu fui arremeçado para a beliche e todo o teto desmoronou por cima de mim.

O resgate chegou, policiais, repórteres e muitos curiosos. Eu continuava lá em baixo dos escombros, já perdendo as esperanças de ser socorrido. Tentava de tudo pra chamar atenção dos bombeiros, gritava bastante, mais nada adiantava, eles não me ouviam.

Já desacordado os bombeiros me encontraram, não me lembro de muita coisa, quando acordei já estava no hospital, tinha sofrido muitos aranhões nos braços e nas pernas. Mas até hoje agradeço a Deus por está vivo.

Aprendizado


A arte é um longo aprendizado, e a vida dos escritores está cheia de lutas e sacrifícios.

Padre Ângelo olhou um instante pelo vidro que dava para a rua; depois voltou- se de novo para a classe e olhou para ele:

- Meu filho, Deus te deu uma vocação; cultive-a com carinho. Um grande futuro te espera.


O resto da aula ele mal vira - nada mais tinha importância, nada mais existia a não ser aquele mundo dentro dele, aquela coisa maior que tudo lá fora. Agora ia pela rua, a caminho de casa. Quando chegou no Jardim, teve uma vontade doida de sair correndo, gritando e saltando sob as árvores.Tirou a redação da pasta e olhou mais uma vez: no canto da página, em cima, um dez grande, escrito com tinta vermelha, seguido de um ponto de exclamação. E seus pais, quando ele mostrasse e contasse?

O garoto ficou apreensivo, seus pais queriam que ele fosse escritor, mas esse não era seu sonho. O garoto queria ir para aeronáutica. E agora? O que fazer?

Ao chegar em casa o garoto entra sem nem falar com seus pais, eles desconfiaram, mais não quiseram falar nada, acharam que fosse birra de adolescente.Em seu quarto o garoto fica sentado com medo de mostrar sua nota, com medo de ouvir aquela mesma “ladainha” de sempre, de que ele deveria ser escritor.

Seu pai já muito desconfiado resolve ir até seu quarto, ao chegar, ver seu filho de cabeça baixa, triste, resolve conversar com ele.- Filho porque esta assim? - O garoto explica tudo para seu pai com muito medo. Seu pai com muita raiva, resolve lhe dar uma pisa.

O Arrastão

Praia de Itapuã, lotada ao meio-dia de um sábado num Janeiro escancarado. Democracia ao sol: todas as classes sociais numa morena mistura. É claro que turistas também - vermelhos e de roupas coloridas. Brasileiristicamente, o verão está sendo comemorado entre tons de pele, ginga de corpo, caipirinha, frutos do mar e um bom papão à moda baiana, quando mais de duzentas pessoas invadem a praia levando tudo que podem: é o Arrastão. Gritos. Correria. Pânico.O enorme arrastão passou levando tudo, alguns disseram que foi um tiroteio, já outros dizem que foi um pré-maremoto, não se sabe ao certo.


Para dona Esmeralda, tudo aquilo era normal, não havia nada nessa vida que ela já não tinha visto, todas as pessoas corriam desesperadas e lá estava Dona Esmeralda, se bronzeando e comendo seu acarajé.


Ao passar o arrastão, só se via a destruição. Na praia se aglomerou muitas pessoas, repórteres, bombeiros, curiosos, etc.Ainda não se sabe ao certo o motivo do arrastão, todos estavam preocupados, menos Dona Esmeralda que continuava lá, comendo ser vatapá com acarajé.

Vida Humilde

Vida complicada,passei o dia na rua de um lado para o outro, vendo aqueles pessoas de terno e gravata passando, pessoas ricas que não ajudam aqueles que precisam.

O mundo é justo ou injusto? Eu não saberei responder essa questão. Só sei que justo comigo não foi. Vivo solitário, todos me abandonaram, apenas meu fiel cão não me deixo. Sem ter o que vestir, sem ter o que comer, sem ter pra onde ir.

Catar papel nas ruas, foi à única coisa que restou, ganhando algum dinheiro. As vezes aparecem umas pessoas solidárias que me ajudam com algumas roupas velhas.

O mundo é complicado para todos, nessa vida de miséria vou tentando levar a vida, mais sempre com um sorriso amarelado na face.

Quem sou eu?

Muitos me perguntam...

"Quem é você?"

Mas nem eu sei quem sou.

Como os outros poderiam dizer?

Ás vezes posso ser o que sou.

Em outras, posso ser o que os outros querem.

Sou um pouco de cada.

Tentando agradar "Gregos e Tróianos"

Posso ser uma árvore em um monte...

Posso ser o sol em uma bela manhã...

O que sou hoje, já não é o mesmo de fui ontem.

Eu não sei quem sou de verdade.

Vivo a vida do meu jeito

Vivendo com um pouco de criatividade...

Espelho de ouro

Afinal, quem não quer uma casa luxuosa? Era o sonha dele, que não gostava das coisas simples da vida. Ele tinha a mente de um consumidor, que sempre queria mais e mais.

Todos os seus amigos tinham belíssimas casas, já ele por não ter uma bela casa, ficava envergonhado. Vivia dizendo que morava em uma casa grande, bonita e luxuosa. Contava toda essas mentiras com medo de que seus amigos não falassem com ele, se soubessem a verdade.

No dia 08 de agosto era seu aniversário, seus amigos resolveram fazer uma festa surpresa na casa dele. Ao chegarem na casa dele, todos se espantaram, pois esperavam uma cada grande, belíssima e luxuosa como mesmo ele dizia.A partir desse fato, todos os seus amigos ficaram decepcionados com ele, não por ele ser pobre, mas por ele ter ocultado a verdade de seus amigos. Afinal, “mentira tem pernas curtas”.

AMOR


No dicionário amor é
um sentimento que sentimos
por outra pessoa .

Amar alguém é como
viver em um paraís
oonde tudo é perfeitoe
mágico.

A melhor coisa que
existe é o amor e
isso se torna melhor
quando o amor é
correspondido . “S2”

“Eu te amo” frase
Pequena de se dizer
Porém belíssima de
Se ouvir :D
PORTANTO AME...

NÃO TENHA MEDO

DE AMAR ♥

Velhice


No século XXI a população idosa esta tendo um grande aumento, isso se dá pela qualidade de vida, que a cada dia que passa se torna melhor.


Mais a velhice tem seus lados negativos, muitos discriminam a terceira idade, na maioria das vezes preferem dar ouvidos a uma criança a um idoso que tem anos de experiência. Mais porque isso? Por que muito discriminam aqueles que nus deram a vida?


Portanto, temos que respeitar os nossos idosos, afinal eles foram e são importantes em nosso país, foram eles que nus ensinaram tudo que sabemos. E só nus resta a dizer “Muito obrigado por tudo”."Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquiri novos hábitos e tolerar contradições “ Ebner-Eschenbach

O culto à forma: saúde, vaidade ou escravidão?


No século XXI muitas pessoas sofrem por serem gordas, a sociedade moderna indica a magreza como o único ideal de beleza, discriminado pessoas que sofrem com os quilinhos a mais.


É bastante comum ver mos em revistas, jornais, TV, pessoas muito magras, na maioria das vezes mulheres que fazem de tudo para seguir a risco o ideal de beleza imposta pela sociedade. Todas querem ser magras ao extremo, para isso são sujeitas a fazerem dietas rígidas, plásticas, lipoaspiração. Todas querem ser “perfeitas”, tentam imitar famosas e modelos, tudo isso pra agradar ao próximo.


Mas ser magro não é o único ideal de beleza, temos que colocar em nossas mentes que mesmo a pessoa sendo gorda ela pode ser bonita. Que os meios de comunicação possam mostrar que a magreza não é o único ideal de beleza.

A TV forma, informa ou deforma?


Hoje em dia, a televisão está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Muitos fatos que acontecem em todo o mundo são noticiados através da mesma. Será que a televisão está formando, informando ou deformando a nossa sociedade?


A televisão pode ser um grande aliado ou inimigo das pessoas, dependendo de como seja utilizada. Atualmente, a mesma está sendo fundamental para a formação de cidadãos, através de programas educativos, tele-aulas, jornais etc. Um exemplo que pode ser citado é a TV Senado, pois através dela os cidadãos podem acompanhar o que os políticos estão fazendo para melhorar a sociedade, e a partir daí podem formar seus pontos de vista.


Para o público infanto-juvenil, uma boa opção são as tele-aulas, que abordam temas escolares de uma forma interessante e interativa. Outro programa da televisão que ajuda a formar o caráter de um cidadão é o Jornal Nacional, através dele temos notícias de fatos que acontecem em todo o mundo, e a partir do mesmo podemos formar nossas próprias ideias.


Mas como tudo possui o seu lado positivo e negativo,a televisão também possui um caráter deformador,por exemplo:programas como reallity-shows, que não acrescentam em nada ao caráter dos cidadãos, alguns programas humorísticos, que acabam menosprezando os valores das pessoas, entre outros.


Podemos concluir que a TV não possui apenas lado negativo, mas também positivo que acaba superando os demais. O importante é saber distinguir o que será útil ou não.


Trabalho de : Alann Felipe. Ana Letícia e Danyvia Nogueira.

O desafio de conviver com as diferenças.


Nos dias atuais o preconceito esta presente em todos os lugares, entre todos nós. Existe uma grande variedade do mesmo: cor da pele, opção sexual, religião, imigrantes, enfim. Porque o preconceito existe? Porque o ser humano é incapaz de aceitar o próximo da forma que ele é?


Um dos preconceitos mais comuns em nosso dia-a-dia é a cor da pele. Negros são discriminados, humilhados. Dados revelam que os salários dos brancos são superiores aos dos negros, que os mesmos passam por grandes dificuldades em escolas, supermercados, bancos, lojas etc. Porque discriminar os negros? Sabendo que eles fizeram e fazem uma grande diferença para nosso país, sendo na história, cultura. Etc.


Como mudar isso? Essa é uma questão complicada de ser respondida. O governo deve criar novas leis e que as mesmas sejam cumpridas com rigor. Em casa os pais devem educar suas crianças, para que no futuro possamos respeitar uns aos outros.

Mortalidade Infantil


Atualmente, no Brasil a tava de mortalidade é maior que a taxa de natalidade. Mais porque isso acontece? Por que milhares de crianças e adolescentes não conseguem chegar à idade adulta?


Como mudar isso? Essa é uma questão difícil de ser respondida, de quem é a culpa? Das famílias? Do governo? A culpa é de todos nos, temos que cuidar melhor de nossas crianças e o governo investir mais no futuro da nação.Todas as pessoas têm direito a uma vida digna, com saneamento básico, educação de qualidade, enfim. Coisas simples que todos nós necessitamos para sobreviver.