sexta-feira, 30 de abril de 2010

A galinha que queria ser pombo. (Crônica)


Na fazenda Porto Velho no interior do Ceará havia um pequeno fazendeiro chamado Seu Antônio. Na fazendo, Seu Antônio se dedicava ao roçado, a plantação, a criação de vacas, ovelhas, cavalos. Sua fazenda era simples, mais lá havia tudo o que ele e sua família precisava.

Sua filha mais nova, Maria, tinha uma galinha que se chamava Marilú, a galinha era diferente de todas as outras galinhas. Não gostava de comer milho, não colocava ovos, não ciscava no terreiro em busca de minhocas. Ela apenas queria ficar em cima do telhado com os pombos que havia por lá.

Marilú tinha hábitos estranhos, todos os dias pela manhã ela se jogavam do telhado na tentativa de voar como os pombos, mais nunca conseguia, pelo seu peso, sempre caia.

A algum tempo, Maria estava sentido falta de Marilú, ela havia desaparecido. Resolveram então, ir em busca da galinha pelo milharal. Para a sorte de todos, a galinha foi encontrada. Marilú estava sobre alguns ovos, daqui a alguns dias a fazenda iria ganhar alguns pintinhos.

Chegado o grande dia dos pitinhos nascer, todos da fazenda muitos ansiosos para ver os ovos se chocarem. Mais para surpresa de todos, invés de nascer pintos, nasceram pombos. Mais uma vez Marilú demonstrou que não nasceu para ser galinha.

4 comentários:

  1. Muito bom o seu texto! Ele acabou ficando intermediário entre uma fábula e uma crônica, mas foi muito bem desenvolvido. Atente apaenas para alguns erros de concordância.
    Parabéns
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Sua cronica esta ótima Alann, tem um caráter humoristico, que age como uma espécie de entretenimento.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, muito engraçado, uma bela crônica, aproveite sua criatividade e crie novos textos.

    ResponderExcluir
  4. Bela crônica, bom desenvolvimento, surpreendente, sem esquecer do bom humor utilizado no seu texto...

    Muito Engraçado

    ResponderExcluir