segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ajuda humanitária


No mundo capitalista em que vivemos nos dias de hoje, ser solidário é algo raro. As pessoas acabam tendo pensamentos singulares, aonde não importa o que está ocorrendo com o seu vizinho, que muitas vezes não tem como se alimentar, se vestir, e nem como viver.

Pelos fatos decorrentes no mundo, como as chuvas no Rio de Janeiro, Terremoto no Haiti, Tsunami no Japão, umas das características do ser humano que mais vem se destaca é a solidariedade. As ajudas humanitárias são de extrema necessidade. Na tentativa de minimizar as dores que pessoas desses locais estão sentindo.

O Brasil se destaca mundo a fora, pela solidariedade que presta a povos mais necessitados, como no Haiti, um dos países mais pobres do mundo, onde existem milhares de soldados brasileiros, promovendo a paz, e reconstruindo o país.

Ser prestativo a quem precisa é dever da sociedade em geral. Com a contribuição de todos, tendo como objetivo diminuir a dor de pessoas que passam por dificuldades. O governo em parcerias com empresas privada poderia criar e investir em ONGs, e a população ajudando com trabalhos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário