segunda-feira, 27 de junho de 2011

Al-Qaeda, o terror do planeta.


O terrorismo, segundo o dicionário, “é o uso ou a ameaça de violência, com o objetivo de aterrorizar um povo e enfraquecer sua resistência”. Uma prática criminosa de enormes consequências e muitas vezes impossível de se prever. Suas causas variam, podendo ser por conflitos políticos, ideológicos, religiosos, entre outros. E sempre com um mesmo objetivo; matar.

A algumas décadas o planeta está sobre alerta, devido a inúmeras ameaças da rede terrorista Al-Qaeda. Uma das maiores facções criminosas do planeta, que era liderada pelo milionário saudita Osama bin Laden.

A Al-Qaeda tem como objetivo combater as influências ocidentais no mundo Árabe. E é responsável ou tem influência em diversas catástrofes, como aos ataques as embaixadas americanas na África e os atentados de 11 de setembro.

Frequentemente, as principais vítimas do terrorismo são pessoas que não tem nenhuma ligação direta com essa “guerra”, ficando assim, entre fogo cruzado, pagando com sua própria vida por aquilo que não é de sua autoria.

Vivemos em um planeta em que somos vigiados 24 horas por dia, seja por câmeras ou satélites, portanto, é praticamente inaceitável que tais crimes como o terrorismo aconteçam. Entretanto, combater o terrorismo é um dever de todo o mundo, em que se deve ter um maior investimento em tecnologias antiterrorismo, em militares, um sistema mais eficaz de investigação e principalmente, perseguir e punir os terroristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário