Desde a antiguidade, a educação sempre foi de real importância. Naquela época era difícil o acesso as escolas, e só as pessoas da alta burguesia e nobreza tinham acesso ao conhecimento. Nos dias de hoje, a realidade é diferente, a informação está disponível a todos, mais infelizmente ainda existem pessoas “pré-históricas”, que acreditam que educação não lhe trará benefício algum.
Mesmo a educação sendo tão democrática, o que mais a complica é a qualidade. Muitos não têm uma educação de qualidade, seja por falta de professores qualificados, por falta de matérias didáticos, de uma boa estrutura escolar, entre outros. Dificultando assim a qualidade educacional do aluno.
É através da educação com que pessoas se firmam no mercado de trabalho. Em que está se tornando cada vez mais difícil e competitivo conseguir um emprego. Empresas estão em busca de profissionais capacitados, e muitas vezes não encontram.
Entretanto, a educação é um dever e direito de todos. O desenvolvimento educacional do aluno é garantia para um país de qualidade no futuro. Para conseguir essa meta, é indispensável a qualificação de nossos mestres e uma série de mudanças pedagógicas no sistema educacional. O saber deve ser tido como objetivo principal, seja pelo governo e pela sociedade em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário