segunda-feira, 27 de junho de 2011

O homem: inimigo do planeta?

Talvez não, porém não tão bons amigos assim! Dês do século XV através das grandes navegações, o ser humano com seu pensamento capitalista, vem conquistando e explorando cada vez mais o meio ambiente. O problema é que essas maneiras de exploração mudaram daquela época para os dias de hoje, deixado de ser primária, e se tornando tecnológica, facilitando cada vez mais a degradação da natureza.

Crescimento descontrolado das grandes cidades, desmatamento, lixões a céu aberto, poluição da água, do solo, e do ar, entre outros. São diversos problemas que as pessoas só contribuem com que aumente mais e mais. O ser humano, infelizmente, com todos os recursos tecnológicos que possui, tem a capacidade de destruir milhares de hectares de florestas em pouco tempo, causando seríssimos danos a fauna e flora mundial.

Nesse século um dos assuntos mais comentados e preocupantes, é o aquecimento global. Um problema que só vem aumentando, e se nada for feito, poderá ter consequências irreversíveis para a população mundial. Cientistas acreditam que, em virtude desse problema, centenas de espécies só poderão ser vista daqui algumas décadas por fotos. Um fato preocupante.

Somente o ser humano é capaz de preserva a natureza, mas infelizmente é o que mais a destrói, em que se tirar muito além daquilo que realmente necessita, através do seu pensamento capitalista, em que para se lucrar, precisa destruir. É como se as pessoas fosse um cigarro e obrigasse a mãe natureza a tragar-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário