segunda-feira, 27 de junho de 2011

Violência no Transito

Está se tornando cada vez mais complicado sair de casa e ter certeza que voltaremos vivos. Os altos números de acidentes no transito vem crescendo de forma alarmante em todo o país. Os erros humanos, juntamente com rodovias e estradas de péssima qualidade só fazem com que esses números aumentem cada vez mais.

Atualmente o trânsito é responsável por cerca de 35 mil mortes por ano no Brasil. Tal violência mata mais que doenças como AIDS e malária. Muitas vezes os motoristas são os principais culpados, eles acabam negligenciando com sua própria segurança, e acabam dirigindo embriagados, sem proteção como capacetes, cintos, entre outros.

No Brasil a falta de incentivos do governo faz com que os números de mortes só aumentem. Itens de segurança como airbags que deveria ser obrigatório em todos os carros, é vendido como acessório opcional e deixando o veículo mais caro, fazendo assim, com que pessoas não optem por eles.

Conscientização, essa é a palavra-chave para diminuir os números de mortes. Se conscientizar que o transito não é um pista de fórmula 1 e muito menos um jogo como GTA, em que se pode fazer tudo com um carro. E é dever do governo fazer melhorias nas rodovias, aumentando a fiscalização e melhorando o sistema de sinalizações. Pois se é nas estradas que seguimos nossos caminhos, com certeza queremos chegar bem, ou pelo menos vivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário