terça-feira, 22 de novembro de 2011

Amor não correspondido - Narração

Os romances sempre foram uma das grandes características da época estudantil. É quando os jovens descobrem os próprios sentimentos, angústias e imperfeições.

Que bom seria se todos os amores fossem correspondidos. “Quem bom séria...”. Lembro-me do meu primeiro amor, na verdade não era bem um amor, era apenas uma paquera. Amanda, esse era seu nome. Quando ela entrou pela primeira vez na classe, um brilho acendeu, logo me veio aquela falta de ar e o coração batia forte como uma batedeira. Ela era linda, alta, loira, olhos azuis como águas cristalinas.

Na sala de aula todos os garotos queriam chegar perto de Amanda. Eu por não ser bem “apresentável” acabava me achando inferior aos demais garotos. Mas eu tinha razão! Nunca uma mulher como ela olharia para um garoto como eu, cheio de espinhas, usando óculos “fundo de garrafa”, aparelho nos dentes. Eu era tão feio que tinha o apelido de Frankstein.

Os dias se passam, quando finalmente Amanda sentou do meu lado. Aquela incerteza do que dizer tomava conta de mim. Eu queria falar algo, mas não sabia o quê. Porém, com uma força que não sei explicar de onde veio, resolvi falar com ela.

- Oi, você joga vídeo game? - Essa foi sem dúvidas a pior coisa que falei em minha vida, que idiota eu sou.

-Não - Ela respondeu com aquele belo sorriso que só ela tinha.

A conversa acabou ai. tenho certeza que ela ficou pensado que eu era apenas um nerd, uma criança que só pensava em brincar. Afinal ela tinha razão. Eu era mesmo um idiota.

O tempo passou e Amanda não falava mais comigo. Descobri que ela estava namorando o Carlão do time de basquete. Essa descoberta foi como uma facada em meu peito, mas já previsível. Carlão era alto, forte, era tipo atleta, tudo o que Amanda procurava e que eu infelizmente não tinha para lhe oferecer. E como superei essa perca? Não superei. Até hoje guardo esse amor dentro de mim.

2 comentários:

  1. Não fique assim! Sei que é dificil, pois já passei por isso. Mas o mundo da muitas voltas, um dia vc vai gostar de alguem e esse alguem vai gostar de vc. Não adianta mudarmos nosso jeito de ser por quem não merece. Se alguem gosta de voce, tenha certeza que esse alguem te ama com seus defeitos e qualidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique assim Dayane, isso é só uma redação narrativa

      Excluir