terça-feira, 29 de novembro de 2011

A sociedade e a natureza

Há algumas décadas atrás, crescer economicamente sem agredir o meio ambiente parecia utopia. Porém, na atualidade está se tornando cada vez mais comum entre pessoas físicas e jurídicas o pensamento do crescimento sustentável. A humanidade está se conscientizando a respeito da importância da natureza para suas vidas.


Um dos maiores feitos dos seres humanos, até hoje, foi à criação das máquinas. Pois, a partir de então, elas facilitaram a vida da humanidade em diversas esferas, entre elas a profissional. Entretanto, as máquinas tem se mostrado um grande problema. Um dos exemplos mais comum na sociedade atual, são os automóveis que, através da queima do petróleo, contribuem para o aumento do aquecimento global.


A modernização fez com que a sociedade se tornasse “prisioneira” do mundo capitalista. São diversas as marcas famosas que atraem pessoas para o consumo. Muitos indivíduos querem vestir a roupa da moda, comprar um celular mais moderno, entre outros; o problema é que por trás de todos esses produtos, estão matérias retirados da natureza e quando maior o consumo, maios será a redução de recursos naturais.


Na tentativa de solucionar o problema exposto, faz-se importante que a sociedade se conscientize da importância da natureza e consuma àquilo que realmente precisa. E já é papel das autoridades maiores e empresas privadas, se comprometerem em respeitar o meio ambiente e passar a pensar no desenvolvimento sustentável. Pois se a natureza recebe a denominação de “mãe”, ao menos devemos respeitar sua superioridade e nossa dependência dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário